Após a cirurgia de catarata é preciso usar óculos?

Cirurgia de catarata feita. Esse é um momento de muita felicidade, já que uma nova fase chegará, marcada, principalmente, pela alta qualidade de vida. Porém, muitos ainda possuem dúvidas sobre alguns detalhes pós-cirúrgicos, como se haverá a necessidade de continuar usando óculos. 

Para responder essa pergunta, criamos um texto contando tudo sobre o pós-cirúrgico do tratamento da catarata. Continue acompanhando e conheça todos os detalhes. 

Quanto tempo minha cirurgia de catarata vai levar?

Antes de entender tudo sobre o que ocorre depois da cirurgia, é preciso conhecer um pouco mais sobre a cirurgia em si. 

Após seguir os passos do pré-operatório, recomendados em exames previamente realizados, a cirurgia poderá ser realizada. Todo o processo ocorre entre dez a vinte minutos, variando de acordo com o caso de cada paciente, sendo um procedimento indolor e imperceptível, devido aos anestésicos aplicados. 

Com a finalização do procedimento, o paciente receberá as recomendações pós-operatórias, e já estará liberado para fazer algumas atividades comuns do cotidiano, como assistir à televisão, ler e outras tarefas. 

Afinal de contas, voltarei a usar os óculos ou não?

O pós-operatório de cada paciente será diferente, porém, essa discrepância pode ser ainda maior dependendo do tipo de cirurgia de catarata realizada. 

Se for uma cirurgia de catarata comum, provavelmente será necessário voltar a utilizar os óculos ou lentes de contato, porém, é importante ressaltar que a doença já não estará mais presente. Inclusive, a catarata não volta com o tempo. 

Já se for realizada uma cirurgia de catarata premium, além de tratar com eficiência a doença, os problemas refrativos também não serão mais um problema. Isso significa que não será necessário usar óculos ou lentes de contato após a realização do procedimento.

Qual é a diferença entre cirurgia de catarata premium e a comum?

O que diferencia os dois procedimentos é o instrumento utilizado para tratar a catarata. Na cirurgia de catarata comum, a lente intraocular utilizada para substituir o cristalino opaco — complicação responsável por dar vida à catarata — é normal, cumprindo a tarefa de acabar com a doença. 

Já no procedimento premium, a lente intraocular é especial, com a capacidade de também acabar com os erros refrativos (astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia). Logo, usar óculos e lentes de contato não será mais uma necessidade. 

Ressaltamos que qualquer procedimento ocular deve ser realizado por um oftalmologista especialista, principalmente a cirurgia de catarata premium.

Escolhendo o oftalmologista certo

Como citado, é preciso escolher um profissional especializado para tratar a sua catarata. Aqui, na clínica do Dr. Danilo Boscoli, você pode realizar a grande maioria dos procedimentos oculares, incluindo cirurgias, como de catarata premium e a refrativa, por exemplo. 

Estamos localizados na cidade de Presidente Prudente e você pode nos contatar tampo por ligação, quanto por mensagem: 

  • Telefone: (18) 3203-0204

  • Whatsapp: (18) 99170-9761

Conte com a gente para ter uma nova visão sobre o bem-estar!

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta