Cirurgia de Astigmatismo em Presidente Prudente

Deixar de usar óculos é um desejo de muitos e, graças ao avanço da tecnologia ocular, é uma realidade muito possível na atualidade, seja para tratar a miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia. 

Conhecida como cirurgia para parar de usar óculos, a cirurgia refrativa é realizada com constância na clínica do Dr. Danilo Boscoli e por isso, resolvemos unir as principais informações desse procedimento para auxiliar quem deseja realizá-lo. 

Todos podem realizar a cirurgia?

Apesar de ser um procedimento de grande desejo, existem algumas restrições para realizá-lo, que pode limitar ou mudar o tempo exato em que o paciente irá realizar a cirurgia refrativa. 

De forma mais básica, é necessário que o paciente tenha ao menos 21 anos de idade e grau estabilizado. Isso significa que os óculos e lentes não podem ter sofrido grandes alterações no último anos. 

Além disso, existem as contraindicações da cirurgia, que podem ditar se o procedimento pode ou não ser ocorrido. Caso existam doenças oculares que contraindicam o procedimento ou específicas das córneas, não será possível fazer a cirurgia refrativa. Além disso, não recomendamos realizar a cirurgia em momento de gestação e amamentação.

Por que o astigmatismo é desenvolvido?

Para entender a razão do surgimento do astigmatismo, é preciso compreender de fato o que ele é. 

Chamamos de refração o ato da luz passar através de meios físicos e gerar diferentes comportamentos. Esse fenômeno também ocorre em nossos olhos, dando vida à focalização do olhar. Quando a refração ocular não vai bem, surgem os vícios refrativos,  como hipermetropia, miopia, presbiopia e é claro, o astigmatismo

Corrigindo a refração: conheça os passos

Tudo se inicia com um exame dos olhos. É preciso saber se eles estão saudáveis o suficiente para realizar todo o procedimento sem nenhum tipo de complicação. São nesses exames iniciais que é escolhido a técnica utilizada para o procedimento, LASIK ou PRK.

A cirurgia em si ocorre rapidamente, em torno de 20 minutos e o grande objetivo é remodelar a superfície da córnea, modificando sua curvatura e curando os vícios refrativos, como o astigmatismo. Tudo acontece sem dores, devido às anestesias. 

O pós-operatório é muito tranquilo. Já que tudo ocorre rapidamente, o paciente não precisa de internação e após feita a cirurgia, já pode voltar para casa. Nos primeiros dias, é comum sentir certo incômodo ocular, por isso, recomenda-se utilizar óculos escuros durante os 3 primeiros dias. 

Cirurgia de astigmatismo em Presidente Prudente

Todo procedimento cirúrgico ocular deve ser realizado por um oftalmologista especialista. Por isso, caso tenha vontade de realizar algum, procure um profissional em sua região que tenha expriência. 

Na cidade de Presidente Prudente, você pode contar com o Dr. Danilo Boscoli, que além de tratar todas as complicações oculares, também é um dos poucos profissionais que realizam a cirurgia de catarata premium. 

O primeiro passo é entrar em contato conosco. Para isso, não precisa sair de sua casa, basta conversar com a gente pelos seguintes números:

  • Telefone: (18) 3203-0204

  • Whatsapp: (18) 99170-9761

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta