Cirurgia de catarata em Presidente Prudente

Tratar uma catarata já foi um processo complexo. Porém, com os avanços tecnológicos, esse procedimento ocular se tornou um dos que mais evoluem no mundo. Além disso, a acessibilidade à operação de catarata cresceu, possibilitando a realização da cirurgia em qualquer região, incluindo o Oeste Paulista.

    É importante ressaltar que, apesar dos grandes avanços, o único tratamento disponível para a catarata é a cirurgia especializada.

O que é a catarata? 

    Catarata é o nome da doença caracterizada pela opacidade ocular, que afeta diretamente a lente natural do olho (cristalino), deixando a visão ofuscada e embaçada. 

Na maioria dos casos, a catarata é adquirida através do processo natural de envelhecimento do cristalino, juntamente com o avanço da idade, mas é possível desenvolvê-la através de lesões oculares, geneticamente, doenças nos olhos, problemas de saúde, medicamentos e até exposição à radiação.

Como é feita a cirurgia de catarata?

O ponto-chave da cirurgia de catarata está no ato de aspirar o cristalino opacificado e substituí-lo por uma lente específica. 

Os procedimentos cirúrgicos mais modernos utilizam um laser de precisão para realizar um pequeno corte no centro da córnea, onde irá passar o facoemulsificador, importante aparelho que emite curtos pulsos vibratórios que quebram e aspiram o cristalino opacificado. 

Após esse procedimento, acontecerá a implantação de uma lente intraocular indicada especialmente para o caso, que se posicionará na abertura feita através do laser. A lente para cirurgia de catarata é extremamente importante, por isso, é escolhida previamente após alguns exames.

 Atualmente, existe uma variedade de lentes para esse procedimento cirúrgico, desde as mais comuns até as denominadas especiais, que podem não apenas tratar a catarata, mas também corrigir outros problemas de visão, como astigmatismo, por exemplo, dispensando o uso de óculos ou lentes.

Recuperação da cirurgia de catarata

    Diferente de algumas cirurgias, a de catarata necessita de mais atenção, para que os resultados saiam da maneira esperada e qualquer tipo de complicação seja evitada.

    É necessário repouso logo no primeiro dia após a cirurgia e, em hipótese alguma,  deve-se coçar ou esfregar objetos nos olhos. Respeitar as indicações médicas relacionadas aos remédios também é importante, além de sempre manter as mãos limpas e higienizadas antes de aplicar o colírio. Ventos, ambientes quentes e sujos também devem ser evitados.

    Lembre-se de ficar atento à vermelhidão ou dores. Caso aconteça, o médico deverá ser consultado.

Tratamento de catarata em Presidente Prudente

Os grandes avanços no combate às complicações oculares também estão em Presidente Prudente. Conhecido por sua especialidade em cirurgias de catarata, o Dr. Danilo Boscoli realiza esse procedimento cirúrgico com precisão, devido a sua participação no Fellowship em Catarata.

Natural de Presidente Prudente, o Dr. Danilo Boscoli retornou a sua cidade natal e está pronto para auxiliar os prudentinos a ter um bem-estar atrelado a uma boa visão. Entre em contato e agende sua consulta.

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta