Cirurgia de Glaucoma em Presidente Prudente

Os olhos são conhecidos por serem áreas sensíveis, já que estão sujeitos a diversas doenças que podem ter como resultado complicações sérias, como a cegueira. Por essa razão, é necessário ficar sempre atento e informado.

Independente da razão, o glaucoma deve ser tratado no momento que for diagnosticado, já que quanto mais cedo, mais fácil e maiores serão as chances de cura. Por isso, falaremos sobre como funciona a cirurgia de catarata e outras vertentes de tratamento. 

O melhor tratamento para o glaucoma

Vale lembrar que o glaucoma é uma doença progressiva, por isso, geralmente o tratamento varia de acordo com o nível de evolução da doença. 

Em estágios iniciais e também na maioria dos casos, são utilizados colírios que auxiliam na redução e na estabilização da pressão intraocular (característica que se estiver elevada, causará o glaucoma). Porém, é comum existir casos onde é necessário uma cirurgia específica. 

Logo, o melhor tratamento para o glaucoma será o que se enquadra com o caso de cada paciente. 

As cirurgias de glaucoma

As cirurgias de glaucoma têm como objetivo principal controlar a produção do humor aquoso, líquido diretamente ligado à pressão intraocular. Além disso, o processo de drenagem desse líquido também pode ser trabalhado nas cirurgias. 

Trabeculoplastia (cirurgia de glaucoma a laser) - feita com a técnica a laser, pequenos furos são realizados na malha trabecular, com principal objetivo de aumentar o escoamento do humor aquoso.

Iridotomia - feito também através da técnica a laser, o principal objetivo é aperfeiçoar ou “consertar” o processo de drenagem do humor aquoso, evitando futuras crises de glaucoma caso seja realizada com antecedência. É comum a necessidade de medicações após a realização desse procedimento.

Ciclofotocoagulação - o principal objetivo é reduzir a produção de humor aquoso para alinhar com o procedimento de drenagem dele. Esse procedimento ocorre com o atrofiamento de parte do tecido do corpo ciliar. 

Os procedimentos não se limitam a esses. Existem outras técnicas que podem complementar ou solucionar as complicações do glaucoma. Por isso, é importante sempre ter contato com um profissional capacitado.

Onde realizar a cirurgia de glaucoma em Presidente Prudente?

Caso necessite de um tratamento cuidadoso para o glaucoma e resida em Presidente Prudente ou região, pode realizar todos os cuidados com o Dr. Danilo Boscoli, desde o diagnóstico até a cirurgia. 

Especialista em catarata, o Dr. Danilo Boscoli também realiza com maestria o tratamento de diversas complicações oculares, como cirurgia para parar de usar óculos, cirurgia de glaucoma, cirurgia de pterígio, entre outras.  Converse com a gente do conforto da sua casa, seja pelo telefone ou WhatsApp. Estamos preparados para tirar suas dúvidas e agendar uma consulta. 

Telefone: (18) 3203-0204

Whatsapp: (18) 99170-9761

 

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta