Como é a visão de quem tem miopia?

A miopia é uma das doenças oculares mais comuns em todo o mundo, sendo uma das grandes responsáveis por interferir na focalização de objetos distantes. Em sua grande maioria, acaba interferindo diretamente no dia a dia, por isso, a busca por auxílio oftalmológico é alta. 

No texto de hoje, queremos falar mais especificamente sobre essa doença com detalhes. Continue acompanhando e descubra mais sobre como uma pessoa com miopia enxerga, causas da doença, tratamento e muito mais.

Como as pessoas com miopia enxergam?

Quando temos uma modificação no globo ocular, o deixando muito longo ou curto, tendo problemas para focar a luz que entra nos olhos, que acaba sendo focada na parte da frente e não na retina de fato, resultando na miopia. 

As imagens do campo de visão mais distante acabam sendo prejudicadas em pessoas com miopia. Logo, é muito difícil enxergar objetos e ambientes à distância, já que estarão muito borradas. 

Quando maior for o grau da miopia, pior será enxergar para o portador da doença. Por essa razão, muitos usam óculos ou lentes de contato cotidianamente. Outros podem opinar pela cirurgia refrativa, para ter um resultado mais permanente. 

Cirurgia de miopia: como funciona?

O procedimento cirúrgico que trata a miopia se chama cirurgia refrativa, que possui esse nome pois trata todos os erros de refração oculares. São eles: miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

Ela acontece em torno de 8 a 10 minutos e tem, na maioria das vezes, a intenção de mudar o formato da córnea tendo como resultado o tratamento dos erros refrativos. A cirurgia pode ser feita com diversas técnicas. Por aqui, usamos a Fento-Lasik e PRK. 

Além disso, para fazer essa cirurgia é preciso seguir as exigências:

  • Ter mais de 21 anos;

  • Possuir grau estabilizado (óculos ou lentes de contato);

  • Estar livre de doenças oculares que impeçam o tratamento;

  • Não estar em processo de amamentação.

Essas exigências existem para garantir que o processo seja seguro, sem complicações ou acontecimentos inesperados, como a volta da doença futuramente, por exemplo.

Quais são as causas da miopia?

Os fatores que resultam na miopia podem ter razões distintas, mas em sua grande maioria, estão relacionados à genética. Acredita-se que se os pais tiverem a doença ocular, provavelmente os filhos também irão desenvolvê-la. Porém, essa pode não ser a única razão.

Uma rotina com a presença de aparelhos tecnológicos com telas pode ser muito prejudicial à visão e, consequentemente, auxiliar no desenvolvimento de doenças oculares, como a miopia. É preciso ter um controle do tempo de exposição à luz artificial.

Fazendo a sua cirurgia de miopia

Para fazer sua cirurgia é preciso contar com um time preparado, incluindo um oftalmo com experiência, já que o profissional que irá fazer o procedimento cirúrgico influenciará diretamente no resultado final. Para essa missão, conte com o Dr. Danilo Boscoli. 

Atendendo em Presidente Prudente, você pode conversar com a equipe do Dr. Danilo Boscoli em sua casa e já agendar uma primeira consulta para avaliar se você já pode fazer a cirurgia refrativa. Converse com a gente:

Telefone: (18) 3203-0204

Whatsapp: (18) 99170-9761

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta