Plano de saúde cobre cirurgia de catarata?

Tratar a catarata através da cirurgia é a única forma de eliminar a doença. Devido a esse fato, a acessibilidade a operação de catarata vem se tornando uma grande pauta. Uma das soluções mais conhecidas são os planos de saúde.

    Atualmente, uma grande porcentagem das operações cirúrgicas são realizadas através dos planos de saúde, principalmente as de grande custo e com longevidade nas etapas do tratamento.

Como é feita a cirurgia de catarata? 

    A cirurgia de catarata baseia-se na substituição do cristalino opaco — afetado pela catarata — por uma lente artificial, que desempenha o papel necessário para uma boa visão. Porém, as formas de obter esse resultado são diversas, devido às opções de cirurgia de catarata disponíveis.

Cirurgia de catarata tradicional: o primeiro e mais convencional procedimento. Sua principal característica é a utilização de instrumentos cortantes para fazer uma incisão no olho e, assim, substituir o cristalino com catarata pela lente artificial.

Cirurgia de catarata a laser: moderno, esse procedimento usa o laser de femtossegundo para eliminar o cristalino com catarata, possibilitando a substituição pela lente artificial. Conhecido por minimizar as chances de complicações na operação.

Cirurgia de catarata premium: categoria mais moderna. Usa-se uma espécie de caneta ultrassônica para eliminar o cristalino com catarata. O grande diferencial dessa categoria são os tipos de lente para cirurgia de catarata premium, com capacidade de corrigir os vícios de refração (astigmatismo, hipermetropia, miopia e presbiopia).

Detalhes sobre a recuperação da cirurgia de catarata

    Cada cirurgia possui suas características de recuperação. No geral, as mais modernas costumam apresentar menos efeitos colaterais, já que são procedimentos menos invasivos.     

    Não coçar os olhos, utilizar óculos escuros durante uma semana e repouso são breves recomendações da cirurgia. Porém, as orientações podem mudar de acordo com o paciente. A cirurgia de catarata em idoso, por exemplo, costuma ser mais delicada e, por isso, o pós-cirúrgico pode exigir mais atenção e cuidados.

Planos de saúde para fazer a cirurgia de catarata

    De forma geral, a realização da cirurgia de catarata através de planos de saúde dependerá exclusivamente da clínica escolhida.     

    Ao tratar da clínica atendida pelo Dr. Danilo Boscoli, especialista em procedimentos cirúrgicos de catarata, mais especificamente na técnica premium, oito planos de saúde podem fazer parte do tratamento ocular. São eles:

- APAS 

- Athia

- Interplan

- Nipomed

- Oral Master

- Prudenpax 

- Rede Unividas

- Unimed

    Para saber se um desses planos de saúde cobre cirurgia de catarata, basta entrar em contato para tirar as dúvidas.

Cirurgia de catarata com plano de saúde em Presidente Prudente

    Além de contar com o auxílio do plano de saúde, na clínica do Dr. Danilo Boscoli, você poderá contar com um procedimento preciso, já ele se tornou especialista em cirurgia de catarata pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia).

    Atualmente atendendo na cidade de Presidente Prudente, toda a equipe do Dr. Danilo Boscoli encontra-se preparada para te receber. Entre em contato!

 

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta