Tenho receio da cirurgia de miopia: quais são os riscos?

Se você faz parte do time que deseja parar de usar óculos, já deve ter pesquisado ou já ouviu falar sobre a cirurgia refrativa. É através dela que tratamos todos os erros refrativos, que são miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

Porém, junto com as dúvidas que acompanham as pesquisas por essa cirurgia, surgem também os medos, principalmente por se tratar de uma procedimento nos olhos, uma área delicada do nosso corpo. Afinal, a cirurgia refrativa apresenta algum risco?

Devo me preocupar com os riscos da cirurgia refrativa?

É importante falar que não existem riscos à visão na cirurgia de correção da miopia, caso seja feita de modo profissional. Por isso, é muito importante conhecer mais a fundo as procedências da clínica escolhida e é claro, do oftalmologista que realizará o procedimento.

Geralmente, é preciso ficar mais atento ao pós-operatório e seus pontos de atenção, tanto para garantir uma boa cicatrização, quanto para que tudo continue seguro, sem afetar a efetividade da cirurgia.

Como é o pós-operatório da cirurgia da miopia?

Os cuidados pós-operatórios devem ser tomados para evitar uma série de complicações que podem surgir juntamente com a falta de cuidado, colocando em risco todo o trabalho feito na cirurgia. Abaixo, você encontrará alguns problemas que podem surgir nos primeiros dias após a realização da cirurgia refrativa:

• Olho seco;

• Desconforto ocular;

• Leves dores;

• Dificuldade visual momentânea.

É comum que essas pequenas complicações não durem por muito tempo, mas se caso persistirem, é preciso consultar seu oftalmologista. Lembre-se que alguns sintomas diferentes podem indicar que algo não vai bem, por isso, a consulta pós-operatória é essencial para uma avaliação.

A cirurgia de miopia é para todos?

Ok. Agora que você já entende os detalhes sobre os riscos da cirurgia refrativa, pode já agendar a sua, certo? Bem, pode ser que não.

A cirurgia refrativa só pode ser realizada em pacientes que cumprirem as seguintes exigências: ter mais de 21 anos de idade; Possuir grau estabilizado, seja dos óculos ou lentes de contato; Não ser portador de doenças oculares que impeçam a cirurgia; Não estar em processo de amamentação.

Lembre-se que é extremamente importante que essas exigências sejam seguidas para garantir a segurança do procedimento e até mesmo que a miopia não volte depois da cirurgia.

A cirurgia de miopia dói?

Esse é um problema que você não precisa se preocupar. A cirurgia de miopia é feita com colírios anestésicos, que impedem a presença de dores e até mesmo o desconforto, já que o paciente não sentirá nada.

Onde fazer a cirurgia da miopia em Presidente Prudente?

O local onde a cirurgia refrativa será realizada é extremamente importante. Opte sempre por lugares seguros e com profissionais preparados. Se você é de Presidente Prudente ou região, pode encontrar tudo isso na clínica do Dr. Danilo Boscoli.

Estamos localizados na Rua 7 de Setembro, nº 1390. Vila do Estádio / Presidente Prudente, mas você pode agendar sua consulta sem sair de casa, através do telefone (18) 3203-0204. Esperamos o seu contato.