Cirurgia Refrativa

O que é

A cirurgia refrativa é responsável por corrigir os erros de refração que afetam a visão, sendo elas a miopia, o astigmatismo, hipermetropia e a presbiopia. Atualmente, a moderna cirurgia refrativa é realizada por meio de um sistema a laser, cujo objetivo é eliminar o uso do óculos ou lentes de contato.

Indicação

Para ser um candidato à cirurgia a laser, você precisa ter as seguintes condições:

  • Maior de 21 anos;
  • Apresentar grau dos óculos ou lente de contato estabilizados;
  • Não ter doença ocular ou sistêmica que contraindique a cirurgia;
  • Em caso de gestação ou amamentação, é recomendado adiar o procedimento;
  • Não apresentar doenças oculares, principalmente as da córnea, como o ceratocone.

Técnicas

Atualmente, existem várias técnicas para a cirurgia refrativa. Porém, o Dr. Danilo Boscoli utiliza duas técnicas: Fento-Lasik e PRK.

Lasik: Trata-se da aplicação do laser na camada mais interna da córnea, modificando seu formato para corrigir a visão. Basicamente, realiza-se um flap corneano antes da aplicação do laser. É um procedimento indolor e prático, não necessita de curativos ou pontos, apenas colírios e repouso.

PRK: É indicada para o tratamento da miopia, hipermetropia e astigmatismo, bem parecida com o Lasik, mas ao invés de realizar um flap ( abertura corneana), o PRK realiza a desepitelização da córnea. Entretanto, se você fizer PRK, prepara -se para o pós-operatório, o paciente usa uma lente de contato terapêutica na superfície da córnea, para ajudar na cicatrização e alívio das dores e desconfortos que aparecem nos primeiros dias após a cirurgia.

Pré-operatório

Inicialmente, o médico realiza alguns exames pré-operatórios para verificar se os olhos estão saudáveis para o ato cirúrgico. O exame inclui um histórico clínico e ocular, além de avaliação completa de ambos os olhos.

No dia do procedimento, o médico-cirurgião irá determinar o uso correto do tratamento na córnea.

Pós-operatório

Os olhos podem ficar um pouco sensíveis à luz e alguns pacientes podem sentir algum desconforto. Para aliviar esses sinais e sintomas, é indicado o uso de óculos escuros durante o período de um a três dias após a cirurgia. Em alguns casos, não ocorre efeito colateral, porém, varia de paciente para paciente.

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Onde estamos

Endereço: Rua 7 de Setembro, n. 1390

Vila do Estádio - Próximo Av. Whashington Luiz / Presidente Prudente-SP.

Contato

Telefone: (18) 3203-0204

Whatsapp: (18) 99170-9761

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta