Prebiopia

O que é

A presbiopia, também conhecida como vista cansada ou síndrome do braço curto, é a alteração na visão caracterizada pelo envelhecimento natural dos olhos, resultando na dificuldade progressiva para focar nitidamente os objetos próximos.

Se você está com dificuldades para focar nos objetos e precisando afastar os braços para enxergar melhor, provavelmente você está com presbiopia. Geralmente ocorre devido a frouxidão do músculo ciliar de ambos os olhos.

Sintomas

Os sintomas de presbiopia costumam surgir a partir dos 38 anos, podendo atingir a sua intensidade máxima por volta dos 65 anos. Os sintomas são:

  • Visão desfocada de perto ou a uma distância normal de leitura;
  • Dificuldade em ler letras pequenas de perto;
  • Tendência a colocar o material de leitura mais longe para leitura;
  • Dores de cabeça;
  • Cansaço nos olhos;
  • Ardência nos olhos;
  • Sensação de pálpebras pesadas.

Na presença dos sintomas, procure por um profissional especialista para analisar sua saúde ocular. Não apenas nesses momentos, é fundamental manter a rotina de exames oftalmológicos. O período varia conforme a idade e depende de certas condições de saúde.

Diagnóstico

O diagnóstico da presbiopia pode ser realizado por meio de exames oftalmológicos e o tratamento é indicado pelo médico. Porém, não há necessidade de preocupações, sendo um problema comum devido a idade.

Por isso, é importante manter os exames preventivos em dia. Quanto mais rápido o diagnóstico, mais rápido e eficaz será o tratamento.

Tratamentos

Para manter a saúde dos olhos, os tratamentos indicados são o uso de óculos com grau que podem ser simples, bifocais, multifocais, progressivas ou lentes de contato.

Dependendo do seu caso e da orientação médica, pode ser realizada a cirurgia a laser, mais conhecida como presbyLasik.

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Onde estamos

Endereço: Rua 7 de Setembro, n. 1390

Vila do Estádio - Próximo Av. Whashington Luiz / Presidente Prudente-SP.

Contato

Telefone: (18) 3203-0204

Whatsapp: (18) 99170-9761

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta