A cirurgia de pterígio consiste na remoção do tecido esponjoso que cresce sobre a superfície dos olhos. Essa carne que, muitas vezes, se desenvolve de maneira excessiva traz ao paciente um desconforto estético, além de prejudicar a capacidade visual da pessoa.

Apesar de promover a remoção do tecido em excesso, é importante adotar alguns cuidados com os olhos, como o uso de bonés e óculos de sol, pois o pterígio pode voltar. Aliás, a doença é ocasionada por conta das altas exposições aos fatores naturais e externos.

Existem algumas técnicas da cirurgia para pterígio, porém para que o médico decida qual é o método ideal, é necessário analisar o estágio de evolução em que a doença está.

A maneira mais utilizada consiste na retirada do tecido fibroso adjacente, sendo o pterígio, e na realização de um transplante de conjuntiva, visando cobrir o local da lesão. O procedimento deve ser realizado em centro cirúrgico com anestesia local. Pode-se usar um colírio tópico ou técnica de bloqueio regional, tal escolha se dará por meio da avaliação de cada caso pelo cirurgião-oftalmologista.

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Onde estamos

Endereço: Rua 7 de Setembro, n. 1390

Vila do Estádio - Próximo Av. Whashington Luiz / Presidente Prudente-SP.

Contato

Telefone: (18) 3203-0204

Whatsapp: (18) 99170-9761

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta