Cirurgia refrativa em Presidente Prudente: quem tem ceratocone pode fazer?

Você, que é miope, já deve ter pesquisado sobre a cirurgia refrativa em Presidente Prudente. Aliás, este procedimento pode ser recomendado para tratar problemas de refração como astigmatismo, hipermetropia e miopia. 

Entretanto, nem todas as pessoas podem realizar a cirurgia. Para saber se você se encaixa entre as recomendações, pergunte ao seu oftalmologista em Presidente Prudente

Uma das condições que deve ser analisada é se você tem ceratocone. Trata-se de uma condição ocular na qual a córnea se torna progressivamente mais fina e assume uma forma cônica, resultando em visão distorcida.

Isso porque pacientes que possuem essa doença ocular, a córnea já possui uma curvatura irregular, o que pode tornar a cirurgia refrativa mais complexa e arriscada. 

Conheça o exame de topografia de córnea para identificar o ceratocone 

Após uma avaliação, o profissional deve indicar o exame de topografia da córnea. Esse exame fornece informações detalhadas sobre a curvatura e a forma da córnea, permitindo que o oftalmologista identifique irregularidades ou deformidades que são características do ceratocone.

Durante o procedimento, um instrumento chamado topógrafo de córnea é utilizado para mapear a superfície da córnea, medindo a curvatura em diferentes pontos da sua extensão. As informações coletadas são então representadas em um mapa colorido tridimensional da córnea, onde diferentes cores e padrões indicam as variações da curvatura.

Quais são as outras contraindicações da cirurgia refrativa? 

Como falado anteriormente, a cirurgia refrativa possui algumas contraindicações, agora é hora de descobrir algumas delas. 

Cada paciente é único e a decisão de realizar a cirurgia refrativa deve ser baseada em uma avaliação completa realizada por um oftalmologista especializado em cirurgia refrativa. Confira algumas situações em que a cirurgia não pode ser indicada:

  • Instabilidade refrativa;
  • Idade inadequada;
  • Gravidez e amamentação;
  • Problemas oculares não corrigíveis;
  • Olho seco grave;
  • Problemas sistêmicos de saúde;
  • Espessura inadequada da córnea. 

O médico levará em consideração a saúde ocular geral do paciente, histórico médico, estabilidade da visão e outras condições específicas antes de recomendar ou não a cirurgia refrativa. Faça a sua avaliação! 

Faça a sua consulta e veja suas recomendações para a cirurgia refrativa em Presidente Prudente

Se você está considerando a cirurgia refrativa em Presidente Prudente, consulte um oftalmologista.

O oftalmologista avaliará sua saúde ocular, histórico médico, estabilidade da visão e outras condições específicas para determinar se você é um bom candidato para o procedimento. 

Durante a consulta, não hesite em fazer todas as perguntas que tiver sobre o procedimento, os riscos e benefícios associados e quaisquer outras preocupações que você possa ter, como a recuperação da cirurgia refrativa, por exemplo. 

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta