Oftalmologista especialista em cirurgia de catarata em Presidente Prudente

Por se tratar de uma doença muito comum, principalmente na população idosa, a cirurgia de catarata é um procedimento muito procurado. Porém, são poucos os que têm a oportunidade de tratar essa doença de forma minuciosamente especializada, visando resultados que beiram a excelência. 

    Ao se consultar com um oftalmologista especialista em cirurgia de catarata, uma variação de resultados únicos podem ser alcançados, devido às técnicas exclusivas para essa operação.

Cirurgia de catarata comum x cirurgia especializada: qual é a diferença?

    Chamamos de operação de catarata comum ou cirurgia de catarata comum aquela que trata unicamente a doença e utiliza métodos tradicionais para tal procedimento. Já a especializada, conhecida também como catarata premium, é feita através da facectomia atrelada às lentes intraoculares, podendo tratar não apenas a doença, mas outras complicações da visão.

O procedimento de facectomia no tratamento da catarata

    Para entender a diferença entre a cirurgia comum e a premium, é preciso entender primeiro o que é a facectomia. Trata-se do procedimento de retirada do cristalino danificado pela doença, que será substituído por uma lente para catarata artificial, que irá empenhar o papel do cristalino.

    Já no procedimento cirúrgico premium, a facectomia é realizada por facoemulsificação, mudando as propriedades da cirurgia. Nesse conjunto de técnicas, uma espécie de caneta ultrassônica é introduzida no olho por uma pequena abertura, de aproximadamente 2,5 mm. Através da liberação de ondas ultrassônicas da caneta, o cristalino danificado é destruído e aspirado. Após esse processo, uma lente intraocular (LIO) é inserida. 

    É através das lentes para cirurgia de catarata intraoculares que o grande diferencial da cirurgia premium surge. Além de substituir e desempenhar o papel do cristalino, elas podem corrigir outras complicações oculares, como astigmatismo e miopia, por exemplo, dispensando o uso de óculos após o procedimento. Tudo irá variar de acordo com o tipo de lente para cirurgia de catarata utilizada.

Qual o melhor tipo de cirurgia de catarata?

    As operações de catarata disponíveis, apesar de diversificadas, são efetivas contra a doença. Porém, é impossível não compará-las, principalmente ao se tratar da cirurgia de catarata em idoso, momento que necessita de uma atenção extra. 

    A cirurgia premium é conhecida justamente por suas vantagens, como rapidez no processo, menos incisões cirúrgicas, recuperação rápida e como já citado, a correção de outros problemas oculares através das lentes. Por essa razão, esse tipo de cirurgia é considerado uma das melhores, já que a facoemulsificação é a tecnologia mais avançada da área, atualmente. 

    Existe ainda a cirurgia de catarata a laser, porém, essa tecnologia ainda não se impôs em relação à facoemulsificação, já que possui algumas características inferiores comparadas a cirurgia premium.

Cirurgia de catarata premium em Presidente Prudente

    Apesar de ainda ser um procedimento que poucos profissionais podem realizar, a cirurgia de catarata premium pode ser feita em Presidente Prudente, com o Dr. Danilo Boscoli, especialista em cirurgias de catarata. 

    Agende sua consulta para usufruir e contar com as melhores técnicas e procedimentos no tratamento da catarata.

 

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta