Cirurgia de catarata: escolha qualidade de vida

Tem quem pense que não vai dar em nada se esperar mais algum tempo para poder fazer a cirurgia de catarata. Entretanto, essa escolha tem seus riscos, além de que a condição no olho pode aumentar e diminuir ainda mais sua qualidade de vida.

A catarata é a doença ocular que mais causa cegueira. Para se ter uma ideia, todos os anos, o Brasil registra em média 120 mil novos casos do problema.

769 mil brasileiros já perderam a visão com a catarata

O dado chama muito a atenção, não é mesmo? Mas, poderia ser diferente, afinal existe um tratamento para a catarata que evita a cegueira, no caso a cirurgia a laser — a fim de trocar o cristalino do olho por uma lente intraocular.

Ao invés de esperar que a doença progrida, assim que receber o diagnóstico do oftalmologista em Presidente Prudente, já procure clínicas que façam a cirurgia de catarata. Quanto antes, melhor!

Diminua as chances de complicações

Apesar de ter casos de catarata precoce, o mais comum e com mais intensidade é quando a doença acomete pessoas com idade a partir de 60 anos. Logo, nesta faixa etária, é possível que haja algum quadro clínico que possa complicar a cirurgia.

Quando a idade vem chegando e a degeneração ocular vai se intensificando. Sendo assim, é fundamental ter em mente que quanto antes decidir tratar a doença ocular, menor será a chance de passar por um quadro complicado.

Cirurgia de catarata também elimina a necessidade de usar óculos?

O uso do laser em cirurgias oftalmológicas ganhou mais fama graças à cirurgia refrativa para correção de miopia.

Mas o laser não tem apenas a função estética de eliminar os óculos. No caso da cirurgia de catarata, é uma questão de saúde. Assim, você voltará a ter uma boa visão para realizar até as atividades simples do dia, que ficam difíceis de seguir com a catarata.

Para isso, é essencial que você confie no trabalho da equipe oftalmológica. Portanto, não fique com medo de pesquisar e tirar suas dúvidas com os profissionais. Afinal, é a sua saúde que está em pauta.

Conheça o Dr. Danilo Boscoli

Não deixe o check-up anual de lado. Caso surja alguma intercorrência nesse meio tempo, não hesite em procurar seu oftalmologista em Presidente Prudente para que seja feito uma avaliação ocular.

Fale com a nossa equipe pelo telefone (18) 3203-0204 ou pelo WhatsApp (18) 99170-9761, para agendar sua consulta com o Dr. Danilo Boscoli