Catarata tem tratamento?

Catarata é uma doença comum, que atinge pessoas no mundo todo. Trata-se de uma das principais doenças que pode ter como resultado a cegueira reversível em nosso país. 

Com uma consequência preocupante, muitos se perguntam se a catarata pode ser curada e, se sim, como esse procedimento pode ocorrer. Para responder a todos os questionamentos relacionados à catarata, reunimos as principais informações neste texto. 

Afinal de contas, a catarata tem tratamento?

A catarata, diferente de outras doenças oculares, possui um único tipo de tratamento, dispensando colírios e outros medicamentos. O tratamento consiste na realização de uma cirurgia especializada.

Para compreender com mais clareza esse fato, é preciso entender o porquê a catarata se desenvolve em nossos olhos. 

Como a catarata se desenvolve

A catarata é uma doença quase natural. Essa afirmação se confirma porque se trata de algo que surge junto com o envelhecimento humano. 

Com o avanço da idade, nossos olhos também acompanham esse processo, afetando diretamente o cristalino, uma espécie de lente natural localizada atrás da pupila. Esse procedimento faz com que a elasticidade do cristalino fique frágil, logo, ele também se torna opaco. O resultado é o que chamamos de catarata.

O tratamento da catarata se baseia, então, na substituição do cristalino, através da cirurgia. Veja a seguir como esse processo cirúrgico ocorre. 

A cirurgia de catarata e seus procedimentos

Todo o processo que trata a catarata através da cirurgia é feito de forma segura, rápida e praticamente sem dores no pós-operatório. 

A cirurgia se inicia com anestesia local e o grande objetivo, como já citado, é substituir o cristalino opaco. Através de pequenas incisões, o cristalino é retirado e uma lente intraocular o substitui. Ela realizará todas as funções necessárias para recuperar uma boa visão. 

 Além disso, é possível contar também com lentes intraoculares especiais, que podem tratar a catarata com eficiência e também as doenças refrativas (astigmatismo, hipermetropia, miopia e presbiopia). Chamamos esse procedimento de cirurgia de catarata premium. 

Tratamento de catarata em Presidente Prudente

É possível realizar a cirurgia de catarata em Presidente Prudente, contando com os cuidados do especialista no assunto, Dr. Danilo Boscoli. 

Devido aos estudos específicos na área, tratar a catarata se tornou uma particularidade do Dr. Danilo Boscoli, que retornou para sua cidade natal, Presidente Prudente, com seu próprio consultório de oftalmologia. 

 As consultas podem ser feitas através de planos de saúde ou da forma tradicional. Já o agendamento pode ser tanto a distância, quanto presencialmente. Converse com o time do Dr. Danilo pelo WhatsApp: (18) 99170-9761 ou por telefone: (18) 3203-0204.

Para visitar o consultório, basta ir até o endereço: Rua 7 de Setembro, n. 1.390 | Vila do Estádio - Próximo à Av. Whashington Luiz / Presidente Prudente-SP.

 

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta