A cirurgia de catarata oferece riscos?

As cirurgias relacionadas à visão devem ser extremamente cuidadosas, já que os olhos são áreas muito sensíveis. Cada uma delas é realizada com técnicas especiais e é claro, por um especialista no assunto. 

Com tantos cuidados assim, será que é possível que alguma cirurgia ocular apresente algum risco? Continue acompanhando esse texto e descubra se existem alguns malefícios nas cirurgias dos olhos. 

A cirurgia de catarata é perigosa?

Segurança é uma das palavras-chave dos procedimentos oculares e com a cirurgia de catarata não seria diferente, já que além de se tratar de uma área delicada, em sua grande maioria, é realizada em pessoas com idade mais avançada, fato que necessita ainda mais atenção. 

Realizada entre dez a vinte minutos, o tratamento da catarata acontece sob efeito de anestesias (local e tópica) o que torna o procedimento indolor. Depois de realizado, o paciente tem um pós-operatório leve e estará livre para realizar atividades cotidianas. Além disso, não existe nenhum tipo de consequência ou risco ao realizar a cirurgia, caso seja feita em um local especializado, com um profissional preparado. 

Após alguns anos, a cirurgia precisa ser refeita?

Diferente de algumas doenças oculares, a catarata não volta após a cirurgia. Logo, não será necessário refazer o procedimento, mesmo que o tempo passe. 

Uma complicação que raramente pode surgir é a opacidade da da cápsula posterior, localizada na parte de trás da lente intraocular, porém isso não será um problema por muito tempo, já que tudo pode ser tratado com uma capsulotomia com yag laser, conhecido popularmente como limpeza de lente, sem sentir nenhuma dor e de forma rápida. 

Se não oferece riscos, quais benefícios oferece?

Além de trazer a saúde ocular sem a presença da catarata, é possível também se livrar dos óculos e lentes de contato após realizar a cirurgia. 

Com a ajuda de uma lente intraocular especial, o cristalino opaco — responsável por causar a catarata — é substituído e, devido a tecnologia da lente, pode resolver os erros refrativos como astigmatismo e miopia, por exemplo. Esse procedimento é popularmente conhecido como cirurgia de catarata premium. 

Onde posso fazer a minha cirurgia de catarata premium?

É importante lembrar que a cirurgia de catarata premium é feita apenas por um oftalmologista especialista  no assunto. O primeiro passo é encontrar alguém que realize o procedimento. Em seguida, realizar uma avaliação geral da sua saúde ocular e por fim, realizar o procedimento. 

Em Presidente Prudente, você pode realizar a sua cirurgia de catarata premium com o Dr. Danilo Boscoli, que possui sua própria clínica na cidade. Feita de forma tradicional ou através de planos de saúde, o tratamento da catarata é uma especialidade do doutor, que estudou e se especializou na doença que atinge um grande número da população senil. 

Quer conversar com ele? Então entre em contato:  Telefone: (18) 3203-0204 | Whatsapp: (18) 99170-9761

Dr. Danilo Boscoli

CRM: 130.030 | RQE: 68.499

Convênios atendidos:

Apas
Athia
Interplan
Nipomed
Oral Master
Prudenpax
Unimed
Unividas
Onde estamos

Endereço: Avenida Washington Luiz, n. 763

Centro - em frente ao Colégio Cristo Rei / Presidente Prudente-SP.

Hospital Visare

Contato

Telefone: 0800 8000700

Whatsapp: (18) 3226-4323

Fale pelo Whatsapp
Agende sua consulta